Posted by : Rafael Neves domingo, 11 de dezembro de 2011

Enquanto esperamos ansiosamente pelo Capítulo 7 (garanto a vocês que será muito bom), vamos a mais uma coluna especial! Dessa vez, a segunda edição do The Legend of Fail com mais alguns “segredos” da produção de The Legend of Link!

Tetra Legend Of Fail copy

Cap5 - Pg9

Essa nem mesmo o desenhista percebeu. Está sentindo que algo está faltando no 4º quadrinho? A menos que um tapa-olho flutue ou esteja colado no olho de Manolo, sim, está faltando algo: a faixa que prende o acessório.


Cap5 - Pg12

No último quadrinho do Capítulo 5, Link percebe que está sem a sua espada e o seu escudo. E, se você reler o Capítulo 4, vai reparar que ele realmente não está carregando seus equipamentos. O detalhe é que isso nunca foi planejado. Simplesmente esquecemos de desenhar o escudo e a espada nas costas de Link. O jeito foi contornar o problema mudando “um pouco” o roteiro. Acho que ficou melhor assim, não?


lolink_c4_p10Cap5 - Pg1Cap5 - Pg2

Nosso número de páginas padrão por capítulo é 12. No entanto, no Capítulo 4, tivemos apenas 10. Então o que aconteceu com as últimas 2? Elas acabaram ficando como as duas primeiras do Capítulo 5. A ideia original era que o Capítulo 4 só terminasse quando Manolo decidisse ir atrás de um navio novo (para aumentar a expectativa quanto ao próximo capítulo), mas acabei confundindo e a página só saiu no Capítulo 5.


Cap6 - CapaCap6 - Pg1_thumb[5]

Olhe atentamente para a Navi da capa do Capítulo 6 e depois para a ela na primeira página do mesmo capítulo e repare como ambas são… exatamente iguais! Acabei por esquecer a fada no rascunho da capa então, quando percebemos, tivemos de improvisar copiando e colando a Navi da primeira página. Ou era isso ou atrasaríamos ainda mais o Capítulo, o que vocês queriam?

{ 1 comentários }

- Portal Piece © 2014 - Edição: Grupo Portal Piece - Designed by Bruno Gums -